Gosto de Futebol. Sempre gostei. E escolhi torcer para o Corinthians. Escolhemos na verdade vários times: para torcer um, mas para secar, muitos outros, que mudam dependendo da tabela, do dia. Essa é a graça, de brincar, gozar um e outros. É uma diversão para quem sabe brincar.
Depois dos acontecimentos de fevereiro, com o meu timão lá na Bolívia, me desanimei. Publiquei no facebook que neste ano não diria uma celebre frase, um tal de "vai corinthians...", seria uma espécie de luto pelo acontecido e mais ainda, pela perspectiva de que nada iria acontecer. E nada aconteceu, levando-se em conta o que as torcidas do Vasco e Atlético Paranaense fizeram a semanas atrás. E nada vai acontecer, de novo! Quantas oportunidades perdidas...
Mas hoje, com essa notícia do rebaixamento da Portuguesa... mas que desânimo! Não adianta nada dizer que sou solidário à pequena torcida da lusa, nada! Mas posso dizer que tenho vergonha do resultado desse tal tribunal STJD.
Se eu fosse dono do mundo, pediria aos times de São Paulo que não entrassem em campo contra aquele que subiu do Rio: um boicote! Algo marcante, para dizer que estamos todos envergonhados com esse julgamento ridículo que acabamos de ver...
Vai Lusa!
(a foto acima peguei na internet e para mim diz tudo: ganharam jogando bola!)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Pequena torcida não, maioria em quase todos os eventos do squash em que eu e o Marcelo levamos os filhos, mas voltando ao assunto eh realmente desanimador o que estão fazendo com nossa paixão, enquanto eram roubalheiras e safadezas nos bastidores fingiamos que nao sabiamos de nada para continuar nossas acaloradas discussoes nas mesas do Carvalho, mas isso ultrapassou todos os limites, eles nao tem ideia do mal que estao fazendo a essa instituiçao brasileira chamada futebol.
Postar um comentário