Espaço dedicado aos praticantes e amigos do Squash do Clube Paineiras do Morumby - São Paulo - Brasil.


02 junho 2011

Torneio ACESC 2011: VITÓRIA!!!





Vencemos a Hebraica por 3x2, com partidas dramáticas! Agora estamos na final...


Parabéns Squash-Paineiras pela excelente campanha!!!


Abaixo, o relato do Capitão Flávio:



"Vini, vidi, vici. É isto aí. Fomos à Hebraica, vimos e vencemos. Foi 3x2 para nós. Com jogos disputados e resultados surpreendentes. Estamos na final. Dia 11, não neste mas no outro sábado, nas nossas quadras.
Como eu esperava, o confronto era de difícil progóstico. Isto porque nós não conhecíamos os jogadores da Hebraica e nem eles os nossos.
Vamos aos relatos jogo a jogo.


1º jogo: Jema 1x3 Fábio Newmar (11/4 , 6/11 , 5/11 , 2/11)
O Jema começou super bem e ganhou bem o 1º game. Depois o Fábio se achou na quadra e começou a acertar tudo. O Jema tentou de tudo mas o Fábio, que é um grande jogador, foi melhor e ganhou por 3x1.

2º jogo: Guilherme Franco 3x1 Ronny (5/11 , 11/8 , 12/10 , 11/3)
O Guilherme começou muito mal. Parecia em Marte. Absolutamente disperso. E perdeu fácil o 1º game. Depois foi se achando e controlando o jogo. E aumentou muito o volume de seu jogo. Não matava, mas não errava e punha o Ronny para correr. Ganhou o 2º game e o 3º game, este após lets e strokes "discutidos". No 4º game detonou. Errou pouco, dominou e fechou bem.


3º jogo: Jurgen Reller 0x3 Alexandre Blas (8/11 , 0/11 , 6/11)
Reparem no placar. Não está errado. O Jurgen simplesmente "tomou um pau". O jogo durou poucos minutos. O Alexandre é um ex-basqueteiro, bem alto, barriguinha estilo "pochete". Parece tudo menos jogador de squash. Mas joga muito. Não deu chances. É um "B" quase "A", apesar de jogar feio.

4º jogo: Marcelo Pereira 3x2 Celso Soicher (10/12 , 11/9 , 5/11 , 11/9 , 12/10)
Começou o jogo e foi equilibrado até que o Celso fechou o 1º game. No 2º, também bem equilibrado, foi ganho pelo Marcelo. Neste meio tempo o Jurgen ia perdendo. Veio o 3º game e o Marcelo jogou muito mal e perdeu. Ai terminou o jogo do Jurgen. A situação ficou crítica. Se o Marcelo perde, já era. Então o Jema chamou o Marcelo e deu dicas importantes. Eu também dei meus pitacos. Era uma questão de jogar mais a base do jogo, com bolas no fundo, e diminuindo os boasts, que estavam muito altos. Isto porque o Celso é muito rápido andando para frente (chegava em todas) mas no fundo se atrapalha um pouco. Começou o 4º game e o Marcelo parecia cansado e entregue e achei que perderia. Mas melhourou e ganhou. Novo intervalo e reforço nas dicas. Veio o 5º game, disputadíssimo. O Marcelo esteve o tempo todo atrás. Acho que chegou a ficar 9/7 para o Celso. Mas o Marcelo ganhou por 12/10. Estávmos vivos nas mão de Tito Lívio, o amigo do "anônimo".

5º jogo: Tito Lívio 3x1 Ronnie Strul (11/3 , 13/11 , 12/14 , 11/7)
O Tito começou detonando e fechou o 1º game rapidinho. A partir do 2º game o jogo fico estranho. Um abria 5x0 e o outro virava para 9x5. Aí de repente o jogo ficava 9x9. Meio louco. Cheio de bolas boas e bolas ruins. O Tito fechou o 2º game mas perdeu o 3º. Mas no 4º game, menos cansado que o Ronnie, o Tito fechou o jogo e o confronto.

Assim, vamos pare mais uma final da ACESC. Acho que para variar um pouco, será contra o Pinheiros. Mais do mesmo? Não muda nada? Mas quero ganhar de novo."


Bem Flávio. Parabéns Equipe!

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns a todos!
Gostaria de sugerir que o Capitão escale o JEMA para jogar contra o Pinheiros. Tenho CONVICÇÃO que ele vencerá qualquer "A" deles.
Quem dúvidar disso, estou apostando...
Sugiro também, que seja escalado, via Federação Paulista, um juiz para marcar os jogos da classe "A".
Acho que o histórico recomenda esta ação.
Sds, Luiz Cunhalima

Anônimo disse...

òtima ideia essa do juiz. principalmente se aquele Alemão que parace Frances e o Valtinho forem jogar...
abraço
Tito

Anônimo disse...

Parabéns ao Flávio e toda a Equipe do Paineiras.Mais uma final.Valeu!!!

Abs

José Micuim

Anônimo disse...

Parabéns a todos pois, pelo relato do Flávio, foi uma conquista emocionante, suada e merecida.

Sobre a final com o Pinheiros, se precisarem (havendo convocação de 2classes A, pois entendi que o Jema terá prioridade), estarei disponível e ávido pela revanche contra o Hamilton.
Com o Waltinho, eu dispenso pq além de ser meu pato em jogos COM JUIZ, não vou lutar boxe ou esgrima com raquete, e sim jogar squash.
Aquele jogo no Pinheiros ainda está engasgado pois não lembro de ter cometido 2 vacilos no mesmo jogo:
(1) relaxar exageradamente após fazer 7x2 no 5o game, e mesmo assim, (2) ter 2 math balls a meu favor.
Mas Taça Davis/ACESC é assim mesmo, principalmente lá no Pinheiros onde (mesmo sem o Waltinho estar presente) quase quebraram os vidros das quadras com tanta gritaria (seja nos meus erros, seja nos acertos do Hamilton).
Pelo menos, a final será quase em campo neutro e respeitoso.

Abs, Zé Duarte.