Espaço dedicado aos praticantes e amigos do Squash do Clube Paineiras do Morumby - São Paulo - Brasil.


10 novembro 2010

Quadra de Squash é tudo igual?

Aparentemente são todas iguais, a começar pelas suas medidas (ainda assim, algumas com pequenissimas variações). Então, basicamente, são todas iguais.
Mas o que acontece é que nos habituamos a jogar na nossa casa/quadra e sabemos antecipar alguns comportamentos da bolinha de acordo com a temperatura do ambiente. E quando vamos jogar em outros lugares, algumas surpresas nos reservam...
Ontem jogamos no Monte Líbano eu, o Flávio e o Jurgen. Vou falar apenas por mim e acho que o Flávio irá concordar. O Jürgen não posso afirmar nada pois o jogo dele não tinha começado até as 21:30hs e nem sei se ele se deu bem no campeonato.
A noite de ontem estava com temperatura bem elevada, em torno dos 27-28°C. Isso fora da quadra, pois dentro dela, seguramente 2 ou 3°C mais quente! Isso fazia com que a bolinha simplesmente não morria: a "curtinha" era tão ridicula com seus quase 50cm de altura e o "bost", que chegava a bater em 4 paredes... uma correria grande, fora o desgaste!?!
Nunca suei como ontem. Antes de entrar em quadra, tive a rara oportunidade de me pesar (tinha uma estudante de nutrição fazendo um trabalho de TCC). Meu jogo durou pouco mais de 50 minutos, num 3x2 durissimo. Ao final, novamente me pesei e a constatação: perdi 700g, sem contar os dois copos de água por intervalo entre games.
Hoje estou simplesmente travado... e amanhã tem semi-final e final. O Flávio já está na final...

rp

Um comentário:

Anônimo disse...

Rui,
Eu passei bastante calor também. E apesar de não suar menos que você e do meu jogo ter sido mais "light" (3x1), a minha variação de peso foi de 800g.
Mas também sofri com curtas "de pegar com a escada". Espero uma temperatura mais amena para amanhã.
Fora isto, destaco a receptividade da turma do Monte Líbano conosco.