Espaço dedicado aos praticantes e amigos do Squash do Clube Paineiras do Morumby - São Paulo - Brasil.


22 junho 2008

O Squash está de luto...



Faleceu ontem, segundo informações por conta de um aneurisma, Luciano Alves Barbosa, atleta do Squash Gaúcho e Brasileiro, aos 29 anos. Estava como Professor de Squash do Clube Ipê.
À família, nossos sentimentos.

Abaixo, nota oficial emitida pela CBS...

"Prezados Senhores(as),

Os representantes das Federações Filiadas a Confederação Brasileira de Squash no uso de suas atribuições estatutárias, por decisão das mesmas, DECLARAM, luto oficial pelo falecimento do atleta Luciano Barbosa.

Considerando os relevantes serviços prestados ao Squash Gaúcho e Brasileiro, pelo atleta LUCIANO BARBOSA;
Considerando as excepcionais qualidades morais e de fair-play, reconhecidas nacionalmente e internacionalmente por seu saber, sua amizade, honradez, dignidade e fidelidade aos princípios que sustentam a ética e fair-play no esporte;

Considerando, finalmente, a grande e lamentável perda que representa para a comunidade esportiva do squash Brasileiro, pelo falecimento do grande atleta, ex-campeão Gaúcho, Brasileiro e Panamericano e medalhista dos Jogos Desportivos Panamericanos Santo Domingo/2003 e Rio de Janeiro/2007, representando esta entidade e nosso País.

RESOLVE:

Art. 1º Fica declarado luto oficial por três dias, a partir desta data, 21 de Junho de 2008, em todos os locais de prática do Squash, filiados direta ou indiretamente a Confederação Brasileira de Squash, por motivo do falecimento do atleta LUCIANO BARBOSA, ocorrido no dia de hoje.

Art. 2º Esta Resolução entra em vigor na data de sua assinatura.

Art. 3º Revogam-se as disposições em contrário."
================================================
Informação adicionada em 24/06 - 07:45hs
Missa de 7º Dia - Luciano Barbosa
Está marcada para a próxima sexta-feira, dia 27/06 - 11hs da Manhã, na Igreja Nossa Senhora do Brasil (Av. Brasil x Av. Europa).

3 comentários:

Anônimo disse...

Hi parceiros squashistas do Paineiras,

fiquei muito triste pelo falecimento de um grande jogador de squash, brasileiro defensor e batalhador, paciente e grande amigo meu de +ou- 10 anos.

Não sei, se voces conheciam ele. Para mim, Luciano, foi um grande amigão, sempre sorrindo, atencioso e conselheiro dentro e fora das quadras de squash.

Gostaria de fazer aquí um apelo aos nossos amigos jogadores de squash, ao Rui Pastor nosso diretor de squash e ao Clube Paineiras de aderirem ao luto de 3 dias proposto pela CBS.

Sei que temos jogos marcados, mas acho que isto possa ser resolvido amigavelmente nos próximos dias.

O Squash Brasileiro não é mais o mesmo, but live and squash goes on.

Jürgen

Anônimo disse...

Eu já acho que a melhor forma de homenagearmos o Luciano é jogando aquilo que ele mais gostava: SQUASH!

Unknown disse...

Hoje em comemoração ao encontro da nossa flia Barbosa, muita saudade emoção tomou conta. Primo, sei que está bem, beijos