Espaço dedicado aos praticantes e amigos do Squash do Clube Paineiras do Morumby - São Paulo - Brasil.


15 dezembro 2010

Sobre a inundação das quadras...

Para quem apareceu no clube ontem (e foram muitos) e não sabia de nada sobre a inundação, nem percebeu. Para quem sabia do caso, achou que ouve exagero.
Mas para quem esteve lá e presenciou o caos, ficou evidente que o pessoal da limpeza trabalhou com afinco (até as 2h da manhã) para deixar todo o ambiente limpo e apto para jogar squash. Parabéns a eles!
De uma forma geral pequenos sinais de umidade nas quadras 1 e 4. Já as quadras 2 e 3 estavam perfeitas. Apenas a quadra 5, ainda com umidade principalmente nas laterais. Teremos que aguardar um pouco antes de emitirmos uma conclusão....

2 comentários:

fernando augusto disse...

Rui, como falei ontem, precisamos acionar a manutenção do clube e informar o ocorrido para que seja tomada as devidas providencias.
No meu entender o volume de água foi muito grande e deve existir um poço de captação de água próximo ao squash e o mesmo não suportou, voltando água pela grelha.
Já foi a segunda vez que aconteceu isso, estamos correndo o risco de ficar sem quadra para jogar por um periodo longo.
Me coloco a disposição para resolver o problema juntamente com o clube, talvez um poço reserva para estes temporais, com uma bomba de recalque (seria um mini piscinão).
Abraço
Fernando

Anônimo disse...

Rui,
Quem achou exagero é porque não viu. Nem desta nem da outra vez. Da outra vez, eu era diretor da manutenção e fiquei para lá de apavorado. Também fiquei com medo de ficarmos sem quadras. E eu e minha mulher trabalhamos junto com o pessoal, puxando água. Graças a Deus o empenho foi grande novamente. Naquela horário, só agardecendo a Deus.

Fernando,
já estou vendo a solução junto à Manutenção. A idéia é fazer o "piscinão" naquela sala em frente aos vestiários e colocar uma extravasor de 200mm, jogando a água para fora, numa linha de 20m, até a rede principal de drenagem do clube, que é bem grande. A tubulação até a grelha será lacrada. E será feita outra saída para o outro lado da grelha.