Espaço dedicado aos praticantes e amigos do Squash do Clube Paineiras do Morumby - São Paulo - Brasil.


30 maio 2010

Terminou o Torneio de Inverno 2010...

Mário Prata não faria um roteiro igual. Talvez Janet Clair, mas não tenho certeza...
Ter numa final Paulão Richter contra Mário, no dia de aniversário do Paulão, isso é roteiro de novela. Veja como foram os 3 jogos, todos sem handicap:
Foi tudo mais ou menos assim, ou muito perto disso...

1° jogo - Góes x Kami: Dr Góes começou e terminou o jogo como se fosse uma cirurgia plástica! Não precisou de retoques! Apenas no segundo game Kami esboçou jogadas diferenciadas mas não teve muita chance. No final, Góes 3x0 Kami. Equipe 14 1x0 Equipe 8...

2° Jogo - Jema x Luiz Otávio. Só a vitória interessava para a Equipe 8. Assim, Jema começou arrasador abrindo rápidos 1x0. No segundo game, as bolinhas do Luiz começaram a entrar e, num jogo muito parelho, empatou o jogo fechando em 11x9... Será que o Jema de fato estava gripado e sentindo a pressão? Será que ele não aguentaria? Veremos... No terceiro game, tudo disputado ponto a ponto, sendo a igualdade levada até 9x9. De repente, Jema acertou duas curtinhas certeiras... Jema 2x1 Luiz Otávio. E no quarto game, a igualdade foi até o 7x7 e ai, o jogo pressão do Jema imperou. Final Jema 3x1 Luiz Otávio. Equipe 14 1x1 Equipe 8.

3° jogo - Mário x Paulo Richter. É ai que a longa história deste glorioso combate entra em cena. São anos e anos de rivalidade, as vezes estrapolando as quadras e indo para reuniões de condomínio, quermesses e joquinhos de tranca. No aquecimento, já dava para perceber no semblante do Mário que ele estava focado e decidido. E assim foi com rápidos 3x0. A destacar no 3° game, a torcida avançou nos quitutes depois que a guarda do Juarez afrouxou e quase que não presenciaram o descontrole emocional de Paulão por conta de 3 "strokes" seguidos...
Final: Equipe 14 2x1 Equipe 8.


Na foto acima, Paulão saindo do 2° game em desvantagem mas ainda esperançoso...

Depois, muita cerveja e sanduiches que o Mário trouxe, incluíndo um bolo de aniversário!!!
Na entrega dos troféus e medalhas, transcrevo as palavras finais do Mário: "... sei que o meu adversário comprou uma raquete nova por 300 reais, eu tive que comprar uma joelheria por 30, mas ganhar do Paulão no dia do seu aniversário de 50 anos, não tem preço!"

Este Torneio de Inverno 2010 foi muito, mas muito bom. A arrecadação de agasalhos superou as expectativas e o clima de equipe dominou toda a competição. Parabéns a todos que participaram.

Fotos, toneladas de fotos clicando AQUI.

3 comentários:

Mario Antonio disse...

Brilhante descrição, Rui "Barbosa" Pastor, quando parece que um campeonato foi excelente, logo aparece outro que consegue superá-lo, embora esse para mim tenha sido "O CAMPEONATO". Parabéns a todos.
Só minha mulher "Brigou" com Paulo Fofo Richter pq vamos ter que arrumar uma estante maior pra acomodar tantos troféus da família Antonio.

Anônimo disse...

é inacreditável como o Mario é o maior campeão do squash paineiras.

parabens

Anônimo disse...

Rui, vai sair ranking novo para o desafio ou vamos nos basear no último?