A Circular CBS / nº: 015 - 2008, endereçada para as Federações Filiadas e não Filiadas trata de tema muito mal resolvido no Squash: contagem de pontos.
A World Squash Federation votou a favor da mudança do sistema de pontuação para 11 pontos por game, sem vantagem, conhecido como ‘Point-A-Rally’ (PAR). O novo sistema de pontuação terá efeito oficial mundial a partir de 1º de Abril de 2009 (dia da mentira?).
A decisão, unânime, foi tomada pelas federações nacionais membros da WSF, durante assembléia realizada na semana passada na cidade de Manchester, Inglaterra.
Como a pontuação PAR já estava sendo usada no circuito mundial masculino e recentente no mundial feminino e praticamente em vários lugares pelo mundo, acredita-se que esta pontução será bem vinda. Nesta pontução, quando estiver 10 iguais, somente ganha o game, o jogador que tiver 2 pontos de diferença. A pontuação para as duplas também será mudada para 11 pontos sem vantagem, entretanto acaba quem fizer 11 pontos primeiro, também chamado de "Morte Súbita".
A CBS ira adotar esta pontuação já no 29º Campeonato Brasileiro de Squash, em Brasilia em novembro próximo.
As federações estaduais que desejarem oficializar desde já esta pontuação, assim o façam.
A FPS ainda não se pronunciou sobre o tema.
Será que agora vai???
=============================================
Informação adicionada em 27/10 - 9:45hs
A FPS acaba de confirmar a mudança da contagem...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
A 11, mas melhor de 5 games?!
Avisa para o Gaeta que agora é sempre "melhor de cinco". Até 11 sem vantagem. Mas melhor de 5.
Não adianta fazer pressão.
Não só ao Gaeta, mas principalmente ao Paulo Resstom...
Postar um comentário