Espaço dedicado aos praticantes e amigos do Squash do Clube Paineiras do Morumby - São Paulo - Brasil.


28 agosto 2007

Troféu Brasil de Tênis...

Nosso colega do Squash e ex-tenista Jaime Oncins estará de volta às quadras nos dias 8 e 9 de setembro, quando participará das finais do Troféu Brasil de Tênis. A competição é disputada por clubes e terá os representantes dos quatro melhores nas decisões, que contará ainda com alguns dos principais atletas do país ainda em atividade.
Oncins defende o Clube Paineiras do Morumby, que receberá as partidas decisivas do Troféu. O ex-número 34 do ranking de entradas da ATP poderia ter voltado às quadras em abril, na primeira fase da competição, mas seu clube conquistou a vaga para as finais de forma antecipada, o que adiou seu retornou.
Acho legal poder jogar de novo. Claro que não dá pra comparar meu nível atual com o de quando era profissional, mas eu sempre fui um jogador muito competitivo. Além disso, eu sempre me dei bem nas disputas por equipes”, disse Jaime Oncins, semifinalista da Copa Davis em 92.
Com dois títulos de simples conquistados na carreira, o brasileiro ainda destacou a importância de um torneio interclubes no Brasil. “Todos os principais países do mundo têm competições interclubes”, explica o paulistano Jaime. “É uma competição à parte, porque os atletas têm a oportunidade de jogar um torneio diferente, por equipes, ao contrário do que enfrentam na maior parte do ano, além de fortalecer e criarem laços com os clubes que os criaram”, completou o ex-tenista, formado pelo próprio Paineiras do Morumby e aposentado desde 2001.

Pode ser aposentado do tênis, mas no Squash...
Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: